Ajude-nos a continuar a divulgar o cinema indiano. A sua doação fará a diferença

Visite-nos no Facebook, clique aqui :

Este Blog tem como principal objetivo a divulgação do Cinema Indiano,Musica e Arte.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

A Razão deste blog é Você! Seguidores e Amigos - Seja Um Também

sábado, 4 de junho de 2011

Punjab Cinema

 Em 1947 na guerra indo-paquistanesa, a  região de Punjab foi dividida entre duas nações, em duas partes, uma parte da Índia e outra parte do Paquistão. Punjab Ocidental tornou-se parte do Paquistão e do leste do Punjab tornou-se parte da Índia.O cinema desta região foi fortemente afetado porque a maioria dos artistas muçulmanos e diretores se mudou para o Paquistão, e trabalhou em Lollywood (A maior industria cinematografica do Paquistãao), enquanto Hindus e Sikhs se mudaram para Bombaim . O cinema enfraqueceu mas não morreu, e graças aos que ficaram e a outros que lhe seguiram a produção de filmes tem aumentado em numero de peliculas e em numeros orçamentais. O Cinema Punjab está vivo e pronto a dar cartas na 7ª arte. Apesar de tudo, durante as ultimas decadas conseguiram fazer filmes que deixaram as suas marcas.


The Lion of Punjab - Trailer
(Eis um exemplo recente do cinema Punjab).
Embora ainda não tenha visto este filme, gostaria de partilhar convosco o trailer do mesmo, visto que parece ser interessante.
É falado em Punjab e estreou em Fevereiro de 2011.
Com a crescente industria do cinema punjab, é tambem natural a qualidade e diversidade ir aumentando, e este parece ser um bom exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...