Ajude-nos a continuar a divulgar o cinema indiano. A sua doação fará a diferença

Visite-nos no Facebook, clique aqui :

Este Blog tem como principal objetivo a divulgação do Cinema Indiano,Musica e Arte.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

A Razão deste blog é Você! Seguidores e Amigos - Seja Um Também

domingo, 20 de março de 2011

Holi Festival


Realiza-se Hoje , Dia 20 de Março

 O Festival da Primavera da Índia, Holi - é um festival de cores.Celebrado em março ou abril, segundo o calendário hindu, ele acontece para acolher a primavera e ganhar as bênçãos dos deuses para ter boas colheitas e fertilidade da terra. Como em todos os festivais hindus, existem muitas lendas interessantes anexadas ao Holi, a mais popular é aquela em que o príncipe Prahlad era um devoto seguidor do Senhor Vishnu. É o segundo festival mais importante da Índia após o Diwali. Holi na Índia é um festival de diversão e brincadeiras e tem sido associado com o amor imortal de Krishna e Radha. A exuberância da festa é notável.



Diferente de todos os outros festivais da Índia, o festival hindu de Holi é um festival onde se pode derrubar os tabus sociais e apreciar a bebidas alcoólicas e doces preparados por meio de ópio. É um festival de romance, muitas vezes representado pelo amor de Radha e Krishna.  Brij Holi é famosa em todo o mundo por sua alegria no espírito. . Todos os anos, jovens e velhos, homens e mulheres, todos se entregam no espírito de cores e por uma vez esquecer os tabus sociais. Há água na boca para saborear iguarias como "Gujhias 'e' Papris e interessantemente existem tradições e costumes do Holi, que têm suas próprias variações regionais.  

Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...