Numa cerimônia de formatura solene pela Universidade de Londres, o cineasta Yash Chopra foi premiado com um doutoramento honoris causa de doutorado, um DLit, um doutor honoris causa de Letras, por ter feito uma contribuição excepcional para o campo do cinema nas suas seis décadas de trabalho na indústria do cinema hindi, pela Escola de Estudos Orientais e Africano (SAOS). Parte da Universidade de Londres, a SAOS é a instituição líder mundial para o estudo da Ásia, África e Oriente Médio.
Realizada recentemente na sexta-feira, 23 de julho de 2010, abriu com um cortejo impressionante, que incluio chefes de Departamentos, Gestores e os presidentes da União dos Estudantes, entrando no Hall de um acompanhamento musical. O directorda SAOS, o professor Paul Webley e o Presidente da SAOS, a baronesa Helena Kennedy, QC, saudou os formandos e seus convidados.
Um dos destaque da cerimônia foi a apresentação de um doutorado honorário de Yash Chopra. Professor Rachel Dwyer, o orador público, leu uma citação em homenagem ao Sr. Chopra e a Presidente, Baronesa Helena Kennedy, QC, apresentou o diploma. A carreira e seu trabalho foi comparado com os grandes nomes da indústria cinematográfica indiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário